sábado, 19 de fevereiro de 2011

A PRIMEIRA "GRAPHIC NOVEL" DISNEY

Em 1989, fui contratado pela Editora Abril Jovem. Entrei pelas mãos do grande Izomar Camargo Guilherme, um dos maiores desenhistas Disney do Brasil. Comecei a trabalhar com outro grande desenhista Euclides Miyaura (Chin), meu grande amigo e compadre. Lá, em 1991, tive a oportunidade de participar de um grande projeto, talvez o meu melhor trabalho em quadrinhos até hoje. A graphic novel Disney PATRULHA DO UNIVERSO. Fiz teste de três páginas colorizadas á mão, com ecoline, e fui aprovado pela matriz americana. O roteiro é de Gerson Teixeira, o desenho de cenários do mestre Watson Portela, os personagens de Eli León, a arte final de Antonio Lima . Como os quadrinhos seriam pintados á mão, a Abril me mandou trabalhar em casa, durante trinta dias, para que cumprisse o prazo, que era bem apertado. Foi lançada em abril de 1991, e como a matriz americana na época vetada o nome dos criadores de hqs Disney, o grande jornalista Marcelo Alencar creditou a nós todos nessa brilhante matéria publicada no jornal O ESTADO DE S. PAULO.

Página da graphic novel PATRULHA DO UNIVERSO. O roteiro genial de Gerson Teixeira, misturava Arthur Clarke, Moebius e Guerra nas Estrelas aos patos da Disney.

2 comentários:

  1. Tempo bom meu amigo! Foi um prazer conhecer um pouco da sua talentosa carreira!
    Um fote abraço!

    Gerson

    ResponderExcluir