sábado, 19 de fevereiro de 2011

O COMEÇO NO "ESTUDIO ELY BARBOSA"

Pois é. Comecei a trabalhar com quadrinhos em 1986, nos Estúdios Ely Barbosa. Fazia as cores, letras e acabamento das hqs que saíam pela Editora Abril. Aliás, as revistas foram lançadas pela Abril em substituição a Mauricio de Sousa, que acabara de ir para a Globo-Rio Gráfica. Era uma equipe maravilhosa, chefiada pelo grande Ely Barbosa, que infelizmente já nos deixou. Ely deu oportunidade, não só a mim, mas a grandes talentos dos quadrinhos e ilustrações. Tive a oportunidade de trabalhar com Aparecido Norberto, Paulo Borges, Eduardo Vetillo, Sergio Morettini, Roberto Goiriz, Mingo de Souza, Denise Ortega, Tomaz Edson, José Wilson Magalhães, Edde Wagner, Vera Tolaine, Tina Gloria, Genival de Souza, Vanderlei Feliciano. Por lá também passaram Bira Dantas e Arthur Garcia. Excelentes artistas e grandes amigos. Veja o que o JORNAL DA TARDE publicou na época do lançamento de TURMA DA FOFURA n. 1. e em seguida a matéria no Caderno2.

ESTUDIO ELY BARBOSA
De agasalho branco: Vanderlei Feliciano (arte final), ao seu lado Fleury de Oliveira (colorista). Paulo Salles (desenhista) abraça Denise Ortega (roteirista) e Suely Ortega (contato). No alto: Tina Gloria (roteirista) e Moisés Reis (arte final). Agachados, da esq. p. a dir: Roberto Goiriz (desenhista), de blusa branca Vera Tolaine (colorista), Paulo Borges (desenhista) está atrás de mim, que estou bem na frente ao lado da colorista Albani. 

2 comentários:

  1. Fala Alexandre, acho que a menina que está do lado da Denise, é a Janaina, da dupla Janaina e Jenival. Colorista?

    ResponderExcluir
  2. O Ely me chamou pra continuar sendo roteirista nas revistas da Abril mas como eu já estava enjuriado da merreca que me pagava nos roteiros dos Trapalhoes e Cacá na época da Rio Gráfica ,não dei bola.As veses eu me lamento,deveria de ter perguntado se a "merreca " ia ser um pouco melhor...

    ResponderExcluir