Serginho Groisman, apresentador e Marcelo Alencar, presidente do HQ MIX
O fato é que o TROFÉU HQ MIX caminha para a sua excelência. Mérito da comissão organizadora, presidida pelo querido amigo Marcelo Alencar. Ano após ano, aparando as arestas, procurando o local ideal (passamos por um teatro que praticamente nos "expulsava", assim que a premiação terminava, e passamos por uma choperia, onde não se ouvia sequer o nome do premiado, tampouco seus agradecimentos, pois não se toma chopp com os amigos em silêncio...), chegamos ao teatro do Sesc Pompéia. Que ainda não é o ideal, pois o desconforto das cadeiras e sua plateia dividida pelo palco (eu sei, Lina Bo Bardi tentou inovar, mas...), exigiu uma ginástica do Serginho Groismann e dos premiados, que viravam o pescoço para uma plateia e depois para a outra em seus discursos e agradecimentos. Porém isso não tira o brilho de uma noite memorável, onde o grande homenageado foi o meu grande amigo, Primaggio Mantovi, cujo personagem Sacarrolha, materializou-se na estatueta do ano. Aliás, deve-se destacar sempre o brilhante trabalho de Olintho Tahara, que a cada ano se supera! E pensar que em alguns anos atrás o prêmio foi uma pizza!!! Mas isso já é outra história. Eu sei porque desde a sua criação, fui em quase todos os eventos do HQ MIX. Apóio e sempre apoiarei qualquer manifestação de valorização de uma classe artística, de um mercado de trabalho. Também contribuo com o meu voto, procurando analisar o trabalhos dos indicados e se possível até indicar outros que não estão na cédula. Também vou ao Angelo Agostini. O público deve comparecer, os artistas devem comparecer, não só quando são indicados ou premiados. O que se vê nessa noite é uma franca representação do que se tem feito de melhor nas artes gráficas brasileiras.
Ver e aplaudir Marcatti, recebendo o título de Grande Mestre das HQS (merecidíssimo!), esse cara que me incentivou a trabalhar com quadrinhos, lá em 1982, quando me convidou pra ir até a sua casa e conhecer a sua já lendária impressora Rex Rotary!
Assistir a bela homenagem feita a Mauro Martinez dos Prazeres, falecido recentemente, pelos seus companheiros de trabalho, Toninho Mendes, Leandro Luigi Del Manto e Douglas Quintas Reis, além de seu filho.
Aplaudir o Primo (Primaggio Mantovi) que de tão emocionado não sabia bem o que dizer, mas não importa, pois da plateia podíamos sentir o seu coração pulsando de felicidade!
Se emocionar com a declaração e agradecimento pela parceria de irmãos, como foi o belo discurso de Vítor Cafaggi, para sua irmã Lu Cafaggi.
E finalmente o reencontro e contato com amigos queridos e as vezes distantes, não por querer, mas por essa nossa correria diária em busca de um lugar ao sol, o papo fica sempre para segundo plano.
Foi bom rever a todos. E isso o HQ MIX nos proporciona. E também saí com mais 20 cards para a minha coleção. UAU! Só ganha quem vai.
Então no próximo vá! Você só tem a ganhar...não só em cards, mas em cultura, em conhecimento, em oportunidades.
Primaggio Mantovi recebendo merecida homenagem
O palhacinho Sacarrolha vira troféu
Mauricio de Sousa recebe troféu das mãos de Sonia Luyten
E discursa ao lado de Sidney Gusman e suas gêmeas
Marcatti, Grande Mestre
Homenagem a Mauro Martinez dos Prazeres
Leandro Luigi Del Manto (Devir) lembrando sua parceria com Mauro Martinez dos Prazeres
Laerte recebendo mais um prêmio
Grandes amigos. Destaque para Lilian Mitsunaga.
Fábio Moon e Gabriel Bá
André Diniz e seu excelente Morro da Favela
O editor da revista MUNDO DOS SUPER HERÓIS, Manoel de Souza, recebendo o
prêmio junto aos colegas de redação
prêmio junto aos colegas de redação
Reencontro com o desenhista Aluir Amâncio
Eu e Primo, e a edição comemorativa de 40 anos do Sacarrolha nas mãos
Grandes amigos. Da esquerda para a direita: Altemar Domingos, Tomaz Edson, Denise Ortega, Fernando Ventura, José Wilson Magalhães e Aparecido Norberto. Boa parte, começou nos Estúdios Ely Barbosa, como eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário